O Céu e o Inferno

0

À luz da Doutrina Espírita, o livro O Céu e O Inferno nos trás a explicação sobre a Justiça Divina


O Céu e o Inferno
, que compõe as obras básicas da Codificação Espírita, explica a Justiça de Deus com o objetivo de demonstrar a imortalidade do Espírito e as circunstâncias em que desfrutará no Mundo Espiritual, resultado de suas próprias atitudes.

Composto de duas partes, na primeira o livro O Céu e o Inferno cria uma análise comparativa das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte, mostrando aspectos que somente a reencarnação e a imortalidade da alma conseguem explicar. Elucida, com muita autoridade, ocorrências de fatos como a morte de crianças, bebês que nascem com deformações, acidentes coletivos, entre outras.

Guiado pelos espíritos de luz, Allan Kardec explica a existência dos anjos, demônios, céu, inferno, penas eternas, temor da morte, purgatório, proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, além da explicação contrária à doutrina das penas eternas. 

A segunda parte da obra nos trará:

Fruto de trabalho prático, a segunda parte do livro O Céu e o Inferno, explicita depoimentos de espíritos suicidas, criminosos arrependidos, em expiação terrestre, endurecidos, medianos e sofredores.  Consolida conceitos da Doutrina Espírita, que, do ponto de vista prático, nos aproxima da realidade efetiva da vida após a morte.

Assim como as demais obras da codificação, essa também é leitura obrigatória para uma compreensão, sem arestas, da essência do mundo espiritual.

 

Clique aqui também para baixar a outra obra da codificação “A Gênese”

 

Share.

Leave A Reply