O Livro dos Espíritos

0

O Livro dos Espíritos é o primeiro dos cinco livros que compõem a codificação do espiritismo.

 

Marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. O Livro dos Espíritos, dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo.

Estruturado em quatro partes e contendo 1019 perguntas formuladas pelo Codificador, O Livro dos Espíritos aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso.

Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos.

Do que trata essencialmente o Livro dos Espíritos na Doutrina Espírita?

Do ponto de vista da doutrina, O Livro dos Espíritos trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos. Além de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.

Obra sempre atual, útil aos adeptos da Doutrina Espírita, como também àqueles que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e a definição de seus pontos fundamentais.

A lógica e o bom senso de Allan Kardec aí se evidenciam, desconcertando os céticos e trazendo à luz as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior.

Esta obra é tida como a porta de entrada para o entendimento da Doutrina Espírita, como se fosse um pré-requisito fundamental para a compreensão das outras quatro obras que compõem a codificação. De alcance infinito, as obras da codificação descortina um universo em que a presença divina é a base dessa trajetória.

Todos os diretos reservados à FEB – Federação Espírita Brasileira, em conformidade com a lei de direitos autorais.

 

Clique aqui também para baixar a outra obra da codificação “O Livro dos Médiuns”

 

Share.

About Author

Leave A Reply